O EBANX é uma fintech curitibana que surgiu em 2012, conectando consumidores latino-americanos a empresas globais. Desde então, a empresa experimentou um crescimento exponencial, tanto nos negócios quanto na marca, e eu tive a honra de fazer parte dessa trajetória.Na verdade, o início da minha história no Branding coincide com o início da minha história no EBANX. Foi onde me apaixonei por essa disciplina e passei a investir intensamente em aprendê-la. De 2017 a 2022, período em que estive lá, minhas iniciativas foram focadas no desenvolvimento da marca, desde a estratégia até a criação.

Em 2017, criei a primeira versão do brandbook da empresa, que até então não tinha nenhum direcionamento referente à estratégia e a utilização da marca. Meu objetivo era capturar a essência do EBANX e garantir uma comunicação consistente em todos os pontos de contato, por meio do desenvolvimento de alguns dos elementos estratégicos que ainda hoje servem como a espinha dorsal da marca.
Em 2018, tive a responsabilidade de criar a nova identidade visual do EBANX. O desafio era amadurecer a marca globalmente sem perder de vista a origem e a cultura local. Sob o conceito "Go Global, Think Local", o mapa de Curitiba foi escolhido como o principal elemento visual para fortalecer nossas raízes.
Em 2021, liderei internamente o processo de rebranding da empresa (desenvolvido pelo time da Yone), atuando como ponto focal para a gestão e o andamento do projeto, lançado no começo de 2022.

Com orgulho, posso dizer que deixei um legado positivo no EBANX, tanto estratégica quanto criativamente e que minhas contribuições foram significativas para o sucesso da marca.
Prueba WhatsApp